segunda-feira, 25 de julho de 2016

A tal da crise...



                                                    (Foto: http://www.amanha.com.br/img/uploads/posts/crise-economica-mundial-10.jpg ) 
Só se fala dela.
Namorados, amigos, vizinhos.
Bares, esquinas, feiras e elevadores.
A crise.
Onde quer que eu vá, lá está ele...
Na encolha, pronto para surgir dramaticamente depois de qualquer "Oi como você tá?" ou qualquer "Fala miga" nos bps ( se você leu meu texto anterior, já tá "manjando da nomenclatura" kkk) das redes sociais.
O tal assunto da crise.
Não entendo de politica, nem de economia. Também não entendo de previsões e muito menos de eleições. Sério, não entendo mesmo.
Mas entendo de fala. E gosto de falar ("jura?").
E falar de comportamento então? Faço lambendo os beiços!
E falando aqui em casa sobre comportamento e crise (pobres ouvidos de Dandan), fugiram pelos meus dedos, uma série de coisas que se acharam importantes o suficiente, pra virem parar aqui.
Vamos a elas:
Em tempos como esse, é importante olhar as coisas sob um angulo diferente.
(Pareço estar chovendo no molhado? Espera que eu já vou me explicar..)
Ouvi de um amigo recém demitido do emprego, a seguinte frase: "Se meu trabalho não está servindo para a empresa X, de certo há de servir para outra." Manos. Nessa hora, vi estrelas. Sério. Duas bifas na minha cara, tipo aquelas de novela: Como eu não havia pensado nisso antes? Repara nessa frase!
Ela deve ser fruto de muito amadurecimento e deve ter vindo depois de muito xingamento e desespero? Deve. Talvez. Mas vamos focar no conceito da coisa: O problema não necessariamente é com você. Ou não necessariamente você vai demorar séculos pra conseguir outra coisa, porque seu trabalho pode servir pra tantos outros lugares (seja lá qual profissional você seja).
E eu não sei vocês, mas sempre que saio de um emprego, penso que ele era o último da minha vida, e que eu não sirvo mais pra emprego nenhum.
E mais: Esse conceito de servir é subjetivo tá? Repita comigo: SUBJETIVO! SUBJETIVO!
Ou seja: Varia muito. Tem muitas nuances. E não é igual pra todas as empresas, e nem pra todo mundo. Então, voltamos ao ponto: É importante olhar (ou ao menos tentar) as coisas de um angulo diferente. Agora respira que vem mais:
Dê uma olhadinha a sua volta, e veja o que pode ser mudado -pra melhor- DE VERDADE, no contexto onde você está inserido. Explico:
Temos uma neura aqui em casa sobre economia de água. É muito culpa da minha veia "ambientalistica-vegetariana-defensoradosanimais'? É! Mas também é fruto da necessidade (maior ainda) de economizar dinheiro em tudo. Por conta dessa neura, comprei uma bacia e taquei a bicha embaixo do chuveiro, pra "aparar" a água do banho.
Nessa hora tu pensa: "Grande coisa! ou Nojo! Água de banho... sujeira... blá blá blá;." Também pensei. Juro. Mil vezes. Mas bora lá:
Meus pés andam mais macios do que nunca! E o que isso tem a ver?
É que dependendo do nível de "saboamento"  da água, eu já uso a bicha pra lixar os cascos, "rancar" uns bifes, e dar uma esfoliada.
Antes da bacia eu fazia isso? MAH NEM MORTA! Foi algo que mudou por causa da crise? Foi! Me faz bem? Faz! Economiza minha água? Sim! Diminuiu a conta? Também! Acabou com a crise? Não!
Mas eu "ganhei" 05 minutos diários "de mim comigo", e isso diminuiu drasticamente AS MINHAS CRISES.
Tá vendo? Foi tudo uma questão de olhar sob um outro ângulo e mudar o que poderia ser mudado, ou virse e versa.
Quem sabe assim, o "assunto da crise" não vira o "assunto das boas ideias"?
Vou tentar daqui, e tu tenta dai!
Ah! E divide ai comigo tuas ideias de economia?
Porque dá pra tentar ter um novo olhar sobre as situações e coisas a serem mudadas, mas não dá pra ter um novo olhar sobre as CONTAS!!! Então né??

Ps. Toda água usada no banho aqui em casa (e no meu momento spa) é utilizada pra empurrar os nossos "sub produtos" ladeira a baixo! ;) 

Beijos and grifes 

Até 

Nenhum comentário:

Postar um comentário